CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Odemira.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João Sá

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Sex Jul 08, 2011 5:09 pm

Boa tarde mais uma vez.

Eu também concordo com o regulamento, se o objectivo for penalizar os autocaravanistas que fazem da via pública um parque de campismo. E como diz e muito bem, para isso já não é preciso regulamento nenhum porque a lei está bem definida no código da estrada. ( era tão bom que tivessemos umas horas por ano obrigatórias de formação de condução, incluíndo reler o código... )

Agora parece-me que o que está por detrás disto é o interesse em afastar as AC's do litoral. Eu estive no mesmo Concelho, na Barragem de Sta. Clara a pernoitar e ninguém me disse nada e diga-se de passagem que não vi lá placa nenhuma idêntica a esta que avistei em Mil Fontes, e no caso da foto na Zambujeira...

Sem ser autocaravanista, passei muitas vezes pela costa vicentina, numa altura em que ninguém ia para lá e as autocaravanas estavam lá e não havia proibições.... Os delimitadores de altura dos parques apareceram no ano passado... Se o objectivo é a rotatividade,porque há quem abuse, resolviam o problema com parcómetros e bilhetes de 24 horas, como em alguns países europeus e claro com uma fiscalização eficaz. Pelo menos assim estavam a tratar todos por igual, porque sabemos que existem automobilistas que estacionam em zonas de veraneio e deixam lá o veículo durante as férias todas.

Eu sei que é fácil falar, num País onde falta quase tudo, a começar pelo civismo, mas revolta-me ver dezenas de automobilistas com a trouxa de domingo em autenticos banquetes nas bermas da estrada, às vezes a porem a sua vida em perigo, é aí ninguém critica, mas se estiver apena uma unica AC em desrespeito é o fim do mundo....

Agora Odemira precisava uma petição publica assinada por centenas de autocaravanistas para forçar a ser discutido em assembleia municipal este regulamento.

O município esquece-se que só tem turistas no Verão, no inverno são as ac que animam o local, mas esperemos que um dia engulam a arrogância .... basta a comunidade europeia querer.
http://viagemaolugarnuncapensei.blogspot.com
danibeja

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Sex Jul 08, 2011 4:37 pm

Boa tarde,

O que eu acho graça é a tradução para inglês...

Para quê, se darem a esse trabalho visto que é impossível (perante a lei apresentada) notificar um cidadão com residência habitual fora de Portugal...

Esta lei só serve mesmo para os Portugueses que têm os seus compromissos com o estado em dia (contribuições de toda a espécie), pois só a esses conseguem extorquir mais alguma coisa... (em virtude de ser uma lei que carece de sede de inquérito nas Câmara Municipais)

Concordo com estes regulamentos, mas na minha opinião o mesmo devia ser aplicado a todo o tipo de viaturas Automóveis e apagar a alinea c) e h) do Artigo 15º :

A alinea c) porque já está previsto no código da estrada (artigo 79º nº1 do CE, que derramar quaisquer substancias para a via constitui contra-ordenação), e essa sim dá para aplicar a todos os tipos de veículos, e a Portugueses e estrangeiros, e mais, paga na hora...

Alinea h) porque não é exequível, alem de eu não concordar com esta limitação, nenhum agente de autoridade ou fiscalizador, pode afirmar que eu estou a pernoitar dentro da minha viatura automóvel, especial, tipo, Autocaravana, a menos que eu deixe as janelas com os estores abertos e ele me veja efectivamente a dormir... até porque pode ser considerado excesso de zelo, ou até mesmo abuso de autoridade..., em que factos é que o agente se baseia para afirmar que estava alguém a dormir dentro da AC ? ......... bem, se calhar fica toda a noite à escuta para ouvir o ressonar do infractor.. Laughing Laughing Laughing Laughing Embarassed Razz Shocked Laughing Laughing lol! .

Espero que me compreendam, eu não sou a favor das infracções, muito pelo contrário, mas na legislação também existem coisas que só visto...

Grande abraço,

Danibeja
João Sá

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Sex Jul 08, 2011 4:07 pm

Luis Almeida

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Qua Jul 06, 2011 8:19 pm

Boa noite.

Pois é verdade. Contra as proibições abusivas, a solução é muito simples: optarmos por paragens onde somos bem recebidos. Felizmente que ainda as há por esse país dentro.
É por essas e por outras que eu gosto cada vez mais do Portugal profundo.

Saudações a todos. Wink
Cristovão
Admin

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Sex Jul 01, 2011 1:59 pm

jose real escreveu:
bom dia companheiros
é por estas coisas que eu em terras que nao nos acolhem eu nao paro nao compro no comercio local porque só num pais como o nosso é que isto acontece porque á as ditas cunhas isto sao td jogadas dos parques de campismo com as camaras e nao só deviao todos olhar para o caso de peniche que resolveu o assunto meu ver muito bem e todos que nao cumprem deviao ser multados ai sim á razoes agora que corre com os autocaravanistas das suas terras mem merecem a nossa visita como tambem nao acho bem nao nos deixarem despejar as casetes nos wc publicos como aconteceu comigo em ponte da barca e chaves tenham mas é vergonha destas atitudes.

Ora ai está...
Em locais onde não sou bem recebido, tambem não verão um tusto meu.
http://www.tugastt.com
jose real

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Sex Jul 01, 2011 10:40 am

bom dia companheiros
é por estas coisas que eu em terras que nao nos acolhem eu nao paro nao compro no comercio local porque só num pais como o nosso é que isto acontece porque á as ditas cunhas isto sao td jogadas dos parques de campismo com as camaras e nao só deviao todos olhar para o caso de peniche que resolveu o assunto meu ver muito bem e todos que nao cumprem deviao ser multados ai sim á razoes agora que corre com os autocaravanistas das suas terras mem merecem a nossa visita como tambem nao acho bem nao nos deixarem despejar as casetes nos wc publicos como aconteceu comigo em ponte da barca e chaves tenham mas é vergonha destas atitudes.
João Sá

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Qui Jun 30, 2011 10:53 pm

Boa noite. Efectivamente tive a oportunidade de passar no fim de semana por Mil Fontes, Zambujeira do Mar e Odemira e as tais placas de proibição estão espalhadas por todo o Concelho para além de grades de altura inestéticas nas entradas dos parques.
É pena, porque quem nos recebe mal, não merece a nossa visita e assim é seguir em frente para Concelhos que gostem dos Autocaravanistas. Porque se o objectivo é acabar com o campismo selvagem, eu até corcordo, o problema é que esses continuam lá, seja com uma autocaravana, ou com o farnel de Domingo ao lado do automóvel...
Com atitudes como as de Odemira, só fazem com que cada vez mais o interior do País seja o destino de todos os companheiros porque esses, já perceberam que os autocaravanistas não são ciganos, nem coisa que o valha, apenas têm uma paixão e uma forma diferente de fazer turismo...

danibeja

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   Qui Jun 30, 2011 6:55 pm

É mais uma cópia do que se passa mais abaixo (ALLgarve), mas parece-me que isto vai acabar, as receitas provenientes do turismo itinerante cada vez são mais apetecíveis... Logo em breve os interesses aparecem, e a lei muda-se...

É só uma questão de Politica.

Grande abraço,

Danibeja
anapressler

MensagemAssunto: Odemira.....   Qui Jun 30, 2011 5:32 pm

Eu hoje estou com pontaria para apanhar algumas coisinhas interessantes na net... Twisted Evil
Estivemos em Odemira a semana passada e deparámo-nos com um belo placard junto á ria!
Uma grande confusão entre o Artº14º do codigo da estrada para alegar a proibição de estacionamento entre as 0.00h e as 8.00h da matina, além de informar ser proibido praticar caravanismo...
Parecia uma salada de frutas num só sinal o que me deixou intrigada Shocked

Esclarecimentos?
estao aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para a Camara a pratica de "caravanismo constitui-se um problema generalizado por todo o Pais" imagine-se.... Twisted Evil
Conceito de campismo : actividade que consiste em acampar ao ar livre em tenda, caravanas, autocaravanas ou em qualquer viatura automovel
Conceito de caravanismo : Modalidade de campismo através da utilizaçao de caravana ou autocaravana

Agora o que escapa mesmo é o Artº 15º que considera aparcamento aquilo que nas regras do autocaravanismo consideramos campismo selvagem...
Digam-me lá se isto não é de bradar aos cèus???
Se consideram proibido o tal do aparcamento porque andam a proibir até o simples estacionamento em todo o municipio de Odemira confused

Expliquem-me porque eu sou burra Embarassed
Ana
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Odemira.....   

Odemira.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Outros Assuntos :: Autocaravanismo-
Ir para: