CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

ADQUIRIR UM GPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
anapressler

MensagemAssunto: Re: ADQUIRIR UM GPS   Qui Jul 14, 2011 7:47 am

Ainda mais uns pormenores sobre o que escrevi em baixo e que considero importante :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Este é o que o Rui mandou vir da China (teve que pagar depois impostos na alfandega) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Existem os grandes e os mais pequenos em que depois se abre o ecran. Na revista Campingcar francesa vem o Kenwood 5260BT.

São exemplos que lhes estou a dar assim rapidamente, mas uma buscazinha na net dará uma ideia da variedade.

De notar outra particularidade : estes auto-radios ligados a uma pequena camara de recuo, quando mete a marcha atrás activa a camara.

Com um auto-radio destes até pode comprar uns cabos de video (daqueles com fichas com cores) para fazer a ligação entre o auto-radio e a TV e ver os filmes do DVD e da memoria externa, ouvindo em sistema sorround.

Se não tem ainda nada na AC gasta o dinheiro num aparelho que faz tudo, pelo que pode gastar um pouco mais. Qualquer camara de recuo vendida nos stands de ACs custa mais de 500eur.

Assim tem : auto-radio, dvd, mp3, GPS, camara de recuo, iphone, bluethoot p o telemovel.

E esta hem?
anapressler

MensagemAssunto: Re: ADQUIRIR UM GPS   Sex Jul 08, 2011 8:24 am

Bom dia João!

Nós temos um auto-radio com tudo incluindo GPS. Tem 1 painel que abre e dá como ecran de GPS, ecran de DVD,CD, etc.
Foi comprado directamente a uma firma Chinesa através da net e ebay, mas em Portugal existem soluçoes semelhantes e talvez de melhor qualidade.
Com este aparelho podes arranjar uns cabos e ligares á TV. Assim quando não tiveres com pachorra para ver Televisao, podes ver 1 filmezinho que levas em DVD ou MP3 ou ainda numa memoria externa. Até o Ipod podes lá ligar.
Assim com 1 aparelho tens várias funções o que pode ser vantajoso economicamente.
Tambem temos um TomTom de que gostamos que dá para moradas ou coordenadas GPS em 2 versoes
Essa de ter 1 GPS com as dimensoes do veiculo acaba por te encaminhar para estradas maiores e perdes a "aventura", aquilo que tu dizes gostar...
Nada como andar perdido no meio do nada em estradinhas onde só passam "papa-reformas" e onde as pessoas páram de fazer as suas tarefas no campo, só para observarem a nossa casinha com rodas a passar e ainda acenam!
As grandes aventuras no autocaravanismo são ás custas dos GPS, os nossos já nos mandaram atravessar o rio a nado ou passar em terras que nem dava para abrir as portas e em que tivemos de aguardar que o sr. da "family frost" fosse fazendo as suas vendas pelas terras afora, pois não podiamos passar por cima. Isto foi em plena Peneda-Geres! Mas vimos paisagens lindas... e conhecemos terras que os turistas não pôem lá os pés nunca e onde uma autocaravana é um veiculo demasiado estranho...
Espero ter ajudado
Ana

Cristovão
Admin

MensagemAssunto: Re: ADQUIRIR UM GPS   Sex Jul 08, 2011 8:14 am

Nesta matéria não sou grande ajuda, contudo tenho um Navigon que dá para introduzir coordenadas e que tem a opção de mudar para condução de camião o que ajuda em locais de acessos mais complicados
http://www.tugastt.com
João Sá

MensagemAssunto: ADQUIRIR UM GPS   Qui Jul 07, 2011 11:39 pm

Boas.

Gostava que me dessem alguma dica sobre um GPS para adquirir, já que tenho andado com um emprestado da Ndrive já antigo e que não permite introduzir coordenadas...

Ouvi falar de uns que têm inclusive a possibilidade de introduzir as dimensões da AC, o que nos salva de algumas complicações, como por exemplo um túnel. Alguem conhece?
http://viagemaolugarnuncapensei.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ADQUIRIR UM GPS   

ADQUIRIR UM GPS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Criação de Peixes: Apisma vai adquirir aeradores
» meu filhote rescen nascido de periquito australiano tem o olho vermelho!!??
» quero adquirir varias especies de sanhaços.Atençao criadores
» acabo de adquirir um forpus filhote me ajudem
» Cartão de Criador Nacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Tecnica :: Duvidas-
Ir para: