Depois de muita pesquisa optei por efectuar uma alteração radical no que toca a frigorifico na AC.
Não pude de deixar de notar que o frigorífico tradicional (Absorção) que equipa as ACs tem um consumo despropositado de corrente 12v bem como gás e o seu rendimento deixa muito a desejar, em especial o meu que tem um congelador do tamanho de uma lata de Coca Cola.
Assim optei por comprar um frigorífico de 87 Litros (de compressor) e 220V já com congelador de jeito e com um consumo de 50W (Quando está ligado o que normalmente dura um período de 15min).
A dúvida era, depois de montado será que isto come muita energia?
Para espanto meu e depois de alguns testes notei que ao arrancar atinge um pico por segundos mas depressa estabiliza e com a placa solar a manter a bateria nuns lindos 13v, alem disso está muito tempo desligado e apenas liga quando o termóstato o assim pede.
Conclusão, após o período nocturno a bateria de 100A não chega a ter uma descarga significativa e as bebidas, sempre geladinhas para não falar no tamanho do congelador.
Devido ao tamanho ficava a dúvida, onde colocar?
Felizmente a minha princesa tem muito espaço e do armário que tinha a entrada, depressa se converteu num frigo de encastrar.
Antes era assim…

Agora assim…

E até nem deu muito trabalhinho, primeiro toca a forrar os painéis para não destoar…

depois aplicar os painéis juntamente com o frigo

e proceder aos acabamentos

Custo do frigorífico 114,00€
O meu obrigado ao amigo Danibeja pela paciência que teve comigo.