CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Mais um que se converteu aos frigos de compressor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
danibeja

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Sab Ago 27, 2011 10:16 pm

Boa noite,

Citação :

O meu obrigado ao amigo Danibeja pela paciência que teve comigo.

Cristóvão, como deves ter percebido para mim é um prazer... , dispõe sempre...

Ficou mesmo muito bom, até parece que aquele espaço foi desenhado para ter ali o frigorífico Laughing Laughing Laughing ...

Grande abraço e boas férias, diverte-te muito.

Danibeja
Cristovão
Admin

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Qua Ago 17, 2011 6:05 pm

anapressler escreveu:
Tá lindo, tá!
O Rui andou a semana passada de volta da AC tambem. Inventou uma de repartidor!
É 1 aparelhinho de que o Luis Almeida lhe falou e serve para carregar a bateria do motor.
Nós temos 1 painel solar a carragar duas baterias de 100Amp na celula, mas agora depois da 2ª bateria estar carregada o repartidor vai satisfazer a bateria do motor. Isto é bom, porque o nosso auto-radio está ligado ao sinal de chave e estamos sempre em cuidados para que não vá abaixo. Agora acabou essa preocupação... Sleep
Também ligou os 3 conversores á bateria da celula e aplicou 1 interruptor, assim não temos que andar o tempo todo a tirar e por fichas.
As coisas que 1a mulher aprende... Damos á luz e depois vamos aprendendo a dar á electricidade
Saudaçoes autocaravanistas

Não á nada como uma boa bricolage lol!
http://www.tugastt.com
Cristovão
Admin

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Qua Ago 17, 2011 6:05 pm

João Sá escreveu:
companheiro Cristovão, está um espectáculo.... parabéns, um dia destes vou pedir-lhe apoio....

Disponha sempre pois será com muito gosto e é para isso que cá estamos
anapressler

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Qua Ago 17, 2011 7:38 am

Tá lindo, tá!
O Rui andou a semana passada de volta da AC tambem. Inventou uma de repartidor!
É 1 aparelhinho de que o Luis Almeida lhe falou e serve para carregar a bateria do motor.
Nós temos 1 painel solar a carragar duas baterias de 100Amp na celula, mas agora depois da 2ª bateria estar carregada o repartidor vai satisfazer a bateria do motor. Isto é bom, porque o nosso auto-radio está ligado ao sinal de chave e estamos sempre em cuidados para que não vá abaixo. Agora acabou essa preocupação... Sleep
Também ligou os 3 conversores á bateria da celula e aplicou 1 interruptor, assim não temos que andar o tempo todo a tirar e por fichas.
As coisas que 1a mulher aprende... Damos á luz e depois vamos aprendendo a dar á electricidade
Saudaçoes autocaravanistas
João Sá

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Ter Ago 16, 2011 7:45 pm

companheiro Cristovão, está um espectáculo.... parabéns, um dia destes vou pedir-lhe apoio....
http://viagemaolugarnuncapensei.blogspot.com
Cristovão
Admin

MensagemAssunto: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   Ter Ago 16, 2011 6:28 pm

Depois de muita pesquisa optei por efectuar uma alteração radical no que toca a frigorifico na AC.
Não pude de deixar de notar que o frigorífico tradicional (Absorção) que equipa as ACs tem um consumo despropositado de corrente 12v bem como gás e o seu rendimento deixa muito a desejar, em especial o meu que tem um congelador do tamanho de uma lata de Coca Cola.
Assim optei por comprar um frigorífico de 87 Litros (de compressor) e 220V já com congelador de jeito e com um consumo de 50W (Quando está ligado o que normalmente dura um período de 15min).
A dúvida era, depois de montado será que isto come muita energia? scratch
Para espanto meu e depois de alguns testes notei que ao arrancar atinge um pico por segundos mas depressa estabiliza e com a placa solar a manter a bateria nuns lindos 13v, alem disso está muito tempo desligado e apenas liga quando o termóstato o assim pede.

Conclusão, após o período nocturno a bateria de 100A não chega a ter uma descarga significativa e as bebidas, sempre geladinhas para não falar no tamanho do congelador.

Devido ao tamanho ficava a dúvida, onde colocar?
Felizmente a minha princesa tem muito espaço e do armário que tinha a entrada, depressa se converteu num frigo de encastrar.

Antes era assim…

Agora assim…

E até nem deu muito trabalhinho, primeiro toca a forrar os painéis para não destoar…

depois aplicar os painéis juntamente com o frigo

e proceder aos acabamentos

Custo do frigorífico 114,00€

O meu obrigado ao amigo Danibeja pela paciência que teve comigo.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais um que se converteu aos frigos de compressor   

Mais um que se converteu aos frigos de compressor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As 50 aves mais raras no mundo
» Tartarugas Carnivoras / "mais perigosas"
» Qual Loja é a mais barata da Internet
» quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti?
» Espécie mais pequena permitida por lei

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Tecnica :: Bricolage-
Ir para: