CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Encontro em Vila Viçosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Encontro em Vila Viçosa   Ter Set 14, 2010 4:29 pm

Boa tarde companheiros!

Vou deixar aqui um pequeno relato do encontro em Vila Viçosa com a organização do CPA:
na 6ºf partimos já tarde da Arruda dos Vinhos e sem acelarações conseguimos chegar a V.Viçosa perto das 23h.
Fomos recebidos pelo Diogo Ferreira(vice-presidente do CPA) e pelo sr. Vitor Tavares (membro da direcção do CPA). Recolheram os € 8,00 da inscrição e deram-nos uma folhinha de comprovativo do pagamento, além de uma revista da camara e de um folheto(catalogo) com informação sofre os festejos.
Informaram-nos que devido ao calor poderiamos abrir janelas do tecto e dos lados da AC, assim como o toldo. Também era permitido aplicar calços.
Cadeiras e mesas fora da AC era proibido. Agradecemos mas dado que não temos toldo, cadeiras, mesas, pelo que não poderiamos usar o que não temos. Os calços não os iamos utilizar visto que nunca o fizemos, só vão para nos safarem se um dia a AC se atolar na areia ou se o chão for mesmo muito inclinado...
O Diogo informou que haveria uma visita á Casa museu da familia Bragança pelas 9h.30m da matina. Fomos jantar e dormir e de manhazinha lá fomos guiados pelo Diogo até á visita onde o bilhete teve um desconto de 50% - 3eur por pessoa.
Como não havia mais nada programado para o dia, após a visita eu e o rui fomos até ao Castelo visitar 3 exposiçoes (arqueologia,caça e fotografia ).
Pouco passava das 12h quando acabámos a visita e fomos á procura de pão. Passámos pelo mercado municipal onde o Rui quis comprar daqueles queijos de cabra e de mistura muito secos e mal-cheirosos Razz Passámos numa sapataria onde o rui gostou de uns sapatitos, mas como não havia o numero para ele, quem acabou por comprar 2 pares de sapatos de couro "made in portugal", fui eu!!! Estou farta de procurar em Lisboa e só encontro plastico chinoca... confused
Fomos para a AC almoçar e descansar. Estava tanto, tanto calor... O estacionamento organizado pelo CPA foi no terreiro do tribunal ao sol e com aquela terra branca que só levanta poeirada.
Desisti de estar ao calor e fui dar uma volta com os caes e conversar com alguns socios do CPA. A amena cavaqueira durou mais de 1hora.
Como ainda faltava para o inicio do arraial, fui falar com o Diogo Ferreira e o Rui Narciso para lhes perguntar se havia algum incomodo, em afixar nos limpa-parabrisas das ACs estacionadas, umas fotocopias do programa do CAI. A resposta foi de que eu estava autorizada a faze-lo.
Comecei então a distribuição. Aplicava no vidro ou se o dono estivesse presente entregava em mão.
Quando me dirigi ao sr. Vitor Tavares a perguntar-lhe se queria um panfleto, este começou aos gritos!!!
1º queria fazer-me uma pergunta, ao que lhe respondi : faça!
"A senhora tem uma casa, uma morada, um sitio para onde lhe enviem correspondencia?" Respondi que sim. "É que itinerantes são os ciganos, pois é o que diz o dicionario". "o seu clube é ilegal, pois ser itinerante é ilegal a não ser que se seja cigano! ""Alguma vez eu ia a um encontro de um clube ilegal?" "Eu não quero o panfleto!"
Eu respondi-lhe : O sr tem as suas ideias e eu respeito-as. Eu tenho as minhas ideias e o sr só tem que as respeitar!!!
é claro que não levantei a voz, nem valia a pena dizer mais nada, pois o homem espumava pela boca, virou-me costas e foi para a AC.
A gritaria que ele fez foi tal que o Diogo e o Narciso vieram a correr ver o que se passava e voltar a afirmar que eu estava autorizada a distribuir os panfletos e que se tivesse mais problemas lhes deveria comunicar.
Continuei a distribuição a tremer das pernas, mas o trabalho tinha que ser feito. Não dava para recuar e dar parte de fraca.
Á noite fomos ao arraial comer umas bifanas, ver a procissão e o desfile do rei com os forcados, cavaleiros, carros de bois e ranchos folcloricos.
A partida para a inauguração era suposto ser ás 9.30 de Domingo, mas eram 9h e o Rui Narciso já buzinava a chamar todos. partida acelarada e antes da hora. Inauguração com a presença do comandante dos bombeiros, representante da GNR , presidente da Camara e seu auxiliar.
Também antes da hora, desfile das autocaravanas por V.Viçosa. Voltámos a estacionar a AC no terreiro e fomos ver a garraiada que estava muito paradona, pelo que desistimos de estar ao calor para nada. Pegámos a AC fomos fazer os despejos aos bombeiros(pagámos 5eur que não era suposto pagarmos por ser dia de inauguração e por não termos lá pernoitado) e fizemo-nos á estrada. As fotos da AS que tirei já o Dematos a aplicou noutro topico deste forum.
Nota: se o CPA permitir aos membros da direcção este tipo de atitude para com os presidentes ou socios dos outros clubes, vai fazer muito má figura! No
Ana Pressler e Rui Santo

http://forumitinerante.forumeiros.org
Admin
Admin

MensagemAssunto: Encontro em Vila Viçosa   Qua Set 08, 2010 2:27 pm

Eu e Rui já nos inscrevemos há bastante tempo. Vamos na 6ªfeira e voltamos para casa no domingo á tarde.
Mais alguém do nosso clube vai?

Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
http://forumitinerante.forumeiros.org

Encontro em Vila Viçosa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Espécies em vias de extinção vão andar nos autocarros de Vila Real
» Apresentação José Jorge Guimarães - Vila Nova de Gaia/Porto - Portugal
» [Apresentacao] - Luis Gomes - Vila Real Santo Antonio- Algarve/PT