CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Apresentação de Haddock (de verdade)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Haddock

avatar

Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 70
Localização : Azeitão

MensagemAssunto: Apresentação de Haddock (de verdade)   Ter Mar 16, 2010 10:18 am

Compete aqui fazer uma verdadeira apresentação porque a primeira não o foi realmente.
Primeiro a justificação do nickname. Sendo um antigo Capitão da Marinha Mercante, apreciando de longa data o personagem e ousando esperar ter uma maneira de ser como Hergé o pensou, adoptei-o plenamente. O Capitão Haddock tem por vezes mau génio, ferve em pouca água, pragueja e zanga-se mas é amigo do seu amigo e tem (bem lá no fundo) um coração de ouro. Quem leu e releu todas as aventuras de Timtim conhece-o bem. Assumo que sou (ou gostaria de ser) como ele. A minha carreira profissional começou como oficial da Marinha Mercante, passou pelo Governo Regional dos Açores e terminou na Comissão europeia. Reformado desde 1 de Janeiro de 2005 cheguei ao autocaravanismo em Fevereiro de 2009. A equipa é constituída por mim pela Fernanda (ex professora e minha mulher há 42 anos (sim é verdade!!!) e pelo Swing, um Cotton de Tulear que se juntou à família há nove anos no Gabão.

A nossa autocaravana é uma CI Riviera 55P adquirida nova em Fevereiro de 2009.

Neste primeiro ano de autocaravanismo fizemos, como saída maior, um passeio muito lento até Bruxelas, com muita incidência em França; fizemos uma escapada a Cáceres e Mérida e outra à Andaluzia (Sevilha, Córdova e Granada). Passamos algum tempo na Marina da Amieira no Alqueva onde se encontra a nossa outra casa (na foto o cais da Aldeia da Estrela).

Neste violento Inverno 2009/2010 não saímos muito; estamos a preparar a nossa saída grande deste ano que deverá começar a 18 de Abril e terminar em fim de Junho.

Em termos associativos em relação com o autocaravanismo estamos muito confusos. Recém chegados tornámo-nos sócios do CPA. Á medida que nos fomos consciencializando sobre a actividade começámos a descrer; aderimos ao CAB porque julgamos que tem o seu lugar como associação de sites Internet relacionados com o autocaravanismo (nada mais que isso!). Também aqui parece existirem pessoas que fazem da pertença a estas entidades uma espécie de auto promoção que recusamos. Aderimos ao MIDAP, adesão em relação à qual temos alguma expectativa embora ainda não tenhamos compreendido exactamente que fins se propõe. Tornámo-nos agora sócios do CAI e esperamos com curiosidade para ver o que vai sair daqui; temos, pelo menos, muita esperança no activismo e entusiasmo do seu "motor".
Duma coisa estamos certos: o autocaravanismo nunca será promovido e defendido enquanto for representado por uma Federação que, verdadeiramente, não o representa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://vitorsilva.blogspot.com/
 
Apresentação de Haddock (de verdade)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sobre a água: verdade ou mentira??
» Apresentação das minhas amiguinhas (2anos)
» Verdade ou Mito sobre o João-de-barro?
» Lagartixa bebe água dos pássaros? Verdade ou Mito?
» Apresentação Douglas - Guarulhos/SP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Apresentações :: Auto-retrato-
Ir para: