CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

GAZ Butano ou o Potente Propano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
danibeja

MensagemAssunto: Re: GAZ Butano ou o Potente Propano   Seg Maio 23, 2011 1:53 pm

Boa tarde,

O gás propano é muito melhor, seja de inverno ou verão, principalmente pelos factos que apresentou, é muito mais limpo, o fumo é menos negro e mais dificilmente entope os bicos queimadores de gás, assim como necessita de menos limpeza da chaminé frigorífico e boiler.

E muito importante, não tem determinados odores característicos do gás butano....

Logo, se tem muito menos manutenção, é muito melhor...

No meu caso em concreto, uso butano, mas o meu frigorífico e boiler são a electricidade (220V), logo a gás só tenho o fogão, para mim é indiferente o tipo de gás...

Ainda ando a ver se encontro alguma forma eficaz e de pouco consumo para ter fogão a electricidade... , mas de momento só encontro de indução, e esses consomem 1200W por circulo, logo é um gasto extremamente elevado para ser acumulado nas baterias de uma AC....

Grande abraço,

Danibeja
FR

MensagemAssunto: GAZ Butano ou o Potente Propano   Dom Maio 22, 2011 8:31 pm

Lançao para a discussão a seguinte ideia. Alguns Acs do Sul da Europa usam o Gaz Butano no Verão Mudando para o outro no Inverno. É sabido que o gaz Butano é mais sujo que o propano. No entanto, algumas Autocaravanas usam GPL, que também não é PROPANO nem tem as mesmas caractristicas.
Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

GAZ Butano ou o Potente Propano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filtro Elite Jet-Flo 50 para 50L e aquário de 17L...será demasiado potente?
» Devo ter uma bomba submersa acoplada a um filtro biológico (Ciclideos)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Outros Assuntos :: Autocaravanismo-
Ir para: